Primeiramente, o "erro" foi a simples questão de um Mokuton que segurou a espada do Susano, o mesmo Mokuton que, durante o giro da espada não permitiu que Hashirama morresse, tanto que Hashirama ficou bem vivo depois do que Madara fez, assim como ficou vivo em todas as ocasiões que a espada do Susano se moveu em sua direção. Sim, erros e erros de interpretação, nada novo vindo de seus posts.
Seu erro interpretativo, foi gravíssimo. você escolheu uma imagem de sua preferência e usou como argumento absoluto de que o poder destrutivo do Madara não tem relevância sobre o Mokuton, ignorou inclusive a simples sequência de imagens, onde Hashirama foi parar de ponta cabeça justamente por não ter conseguido bloquear o golpe. repito, um erro GRAVÍSSIMO, afinal assim ignora completamente o contexto geral desse embate, onde Hashirama criava, e Madara destruía, senão fosse assim, no final da luta deveria haver uma floresta amazônica, e não um cratera absurda. então repense seu conceito mais básico sobre o assunto.
não permitiu que Hashirama morresse, como? se o Mokuton não apresentou resistência
NENHUMA diante do golpe? será que ainda não percebeu que o golpe não foi para atingir o Hashirama e sim para destruir os Hoteis que surgiram? repito, Hashirama não estava na trajetória do golpe, não faz sentido achar que ele deveria morrer.
sublinhado: que lógica é essa? se Hashirama nunca morreu para uma pressão, Madara tão pouco morreu para Mokuton, já que foi uma espada a lhe matar.
Se na sua concepção algo maior quer dizer algo mais denso, eu sugiro de maneira categórica que vá estudar o que significa o conceito
se eu achasse, teria concordado com a asneira de que o Buda é mais denso por ser maior.
Como assim, "feito de um material diferente"? Se você tivesse ido pesquisar o que significa densidade, como te recomendei que fosse, iria entender que conforme mais matéria em um menor espaço, mais denso é. O Chakra no mangá funciona como energia, energia convertida em matéria, energia convertida em terra (Doton), água (Suiton), outros tipos de energia (elétrica, como Raiton, e térmica, como Katon), e no caso de Hashirama, Mokuton. Se ele coloca mais Chakra, ou seja, mais energia, e um tipo especial de Chakra ainda (energia natural), significa que a matéria será mais densa, mais forte e etc. Ou você não sabe disso?
isso não prova absolutamente NADA, absolutamente.
o Buda é absurdamente maior que qualquer outra criação de Hashirama, EVIDENTE que terá uma quantidade maior de chakra em sua criação, mas isso não prova de maneira alguma, que é o Mokuton mais denso. é o mesmo que dizer que um Jukai Koutan, por ter mais volume, é mais denso que o Mokujin, e por isso tem mais poder de ataque defesa etc. aliás, como o senhor mesmo lembrou, a densidade não pode ser calculada pelo tamanho, então como quer aplicar essa lógica aqui? porque até agora não houve outro argumento que sustente essa hipótese, tão pouco quantidade de Senjutsu prova algo. um Chou Rasengan com Senjutsu, não é mais denso que um FRS com chakra normal, pois o predominante é a característica da técnica.
Você não citou em momento algum que era pela habilidade especial dele, e inclusive cita que ele não é volumoso, logo depois de fazer alusão a "resistência", que NADA tem a ver com anulação direta. Então não me venha querer mudar os significados do que disse, se o senhor não soube se expressar, a culpa não é de ninguém mais.
primeiro que não entendeu a lógica dos exemplos, que vou explicar a seguir.
a resistência é o resultado proporcionado pela anulação, quando você resiste a algo efetivamente, também pode ser classificado como anulação, e vice versa, se digo que ele tem um alto poder defensivo
por não ser volumoso, evidente que não estou fazendo referência a resistência física, ainda mais quando também uso a palavra ANULAR no contexto. não é questão de má expressão, e sim da má vontade de compreendê-lo.
Sim, você precisa ler o Databook, porque o o Houbi possui capacidades de Fuuinjutsu, o que não tem nada a ver com o Mokujin, que simplesmente possui maior densidade, poderio e defesa pela qualidade do Mokuton de que é feito. Sim, precisa ler o Databook, sim, precisa se atentar para não falar mais esse tipo de coisa.
e onde digo que Mokujin tem haver com Houbi? o que destaquei foi
a capacidade de Hashirama usar Justus de Mokuton com características especiais, que em nada tem haver com tamanho ou proporção dos Justsus.
Houbi = ante explosões Bijuus, Fuuinjutsu
Mokuryuu = drena chakra
Mokujin = manipulação de chakra e altas capacidades físicas (como destacadas pelo DB)
Buda = grande quantidade chakra moldada para causar dano, mas não tem capacidades especiais.
dizer que Buda por ser maior, é mais denso, e possui maior concentração de chakra que o Mokujin, é o mesmos que dizer que ele suga chakra mais rápido que o Mokuryuu, por ser maior, ou que selaria juubidamas pelo seu porte.
o mais hilário, seu argumento é diferenciar níveis baseado em proporções, se for levar por essa lógica, o Buda sendo no mínimo centenas de vezes maior e mais volumoso que o Mokujin, deveria também ser centenas de vezes mais forte, sendo que foi destruído por uma combinação não que tem muito mais que o dobro do potencial de um Mokujin (já que este nivela com Susano'o ou Kyuubi separadamente)
Sobre a parte de que o Shinjuu os alcançou, é achismo seu. Eles estavam longe da batalha e não há nenhum indício de que isso tenha interferido na luta. Como sempre, você usando de achismo e teorias sem base (inventadas) para tentar provar suas ideias.
nossa senhora, será que você não entendeu que o resultado o embate de Zords foi IRRELEVANTE para o desfecho das luta? afinal tanto Susano'o quanto Mokujin foram desintegrados em meio a luta por Obito, após isso não houve mais embate de Zords.
e pelo amor, será que vou precisar trazer a página do chakra de ambos segundos sugados pela Shinju, que os limitou por um bom tempo a Taijustu? por via das dúvidas:
então amigo, citar a luta de Zords na guerra como fator contribuinte para a vitória de Hashirama, é outro equivoco.
Kurama equivale ao Susano em capacidade de destruição, em potencial! Se o Susano desferir vinte golpes, irá causar uma destruição em área massiva, assim como a Kurama faria com Bijuudamas. Mas isso vale ao POTENCIAL GERAL, algo que você também não soube interpretar, como sempre. Madara não tem tanto Chakra quanto o Kurama (como sua lógica sugere), acontece que ele possui um monstro de Chakra que molda seus golpes no formato do corte de uma espada, e isto é a base de seu poder de destruição. Não quer dizer que cada Bijuudama equivale a um golpe de espada do Susano, você sequer sabe o quanto de Chakra há numa Bijuudama! Você sequer entende que em certos momentos Madara fatiou várias montanhas (contra Hashirama) e em outros ele simplesmente cortou duas ou três (como contra os Kages), justamente porque poder em potencial é relativo
não se pode comparar o chakra gasto em uma Bijuudama, com o gasto para simplesmente dar um golpe, aquilo não é um Futon feito a chakra, é a manifestação da força bruta do Susano'o. mesmo Madara gastando uma grande quantidade chakra para controlar a Kyuubi, em curto espaço de tempo, ainda conseguiu materializar umas 10 espadas, e combina-las as Bijuudamas. então pense sobre isso.
Vou te explicar uma coisa (das muitas) que você não entendeu: potência define o trabalho em menos tempo. Se um blindado necessita de um tiro de canhão para sucumbir, por mais que eu dispare uma pistola até equivaler à energia de um tiro de canhão, este blindado não sucumbirá. Sabe por quê? Porque o que define a destruição é o tanto de energia que se propaga em determinado período de tempo, quanto mais energia se propagando em menos tempo, maior é a destruição. POR ISSO Madara precisava do Kurama, porque sozinho o Susano dele não gerava força o suficiente contra o Buda, por isso ele acoplou Bijuudamas às espadas!
que exemplo infeliz. não se pode nem de longe, comparar a potencia de uma bala uma a um canhão, a diferença de poder é absurda. já a diferença de poder entre os golpes em questão é BEM MENOR, os combos feito por Madara são no máximo, 2x mais forte que os golpes de pressão.
e claro que Madara pode gerar força suficiente contra o Buda, a grande questão de se lutar com o Buda é sua ENORME MASSA, e não a durabilidade dela.
Eu já expliquei a relação massa/velocidade, se você quer continuar insistindo no ACHISMO de que a a espada se mover acoplada ao Susano tem menos energia que uma Bijuudama do Kurama dando torque à essa mesma espada, lamento. Mas é achismo seu
como achismo? NEM DE LONGE a katana anexada a BD tem o mesmo poder, do que se estivesse sendo empunhada diretamente pelo Susano'o. o poder centrífugo da Bijuudama não é capaz de fazer a espada gerar PRESSÕES de ar. é até ridículo questionar isso.
Quase me esquecendo, quem teoriza de maneira incoerente é você. Você diz que Madara foi buscar o Bijuu mais forte, gastou Chakra invocando e concentração no manter do Genjutsu à toa, eu digo que não foi a toa. Aí você vem me dizer que eu é que "viajei"? Faça-me e faça-te o favor também
uma coisa não tem nada haver com a outra, vc pode achar que Madara ter a Kyuubi foi de suma importância, mas não dizer que ela pegou a Rapoza pensando que não daria conta sem ela. o que vc fez foi me criticar, por usar um teoria, para refutar a sua, o que é cúmulo da hipocrisia.
Enfim, pergunte a qualquer um que encontrar, qual lógica faz mais sentido: sua lógica é que Madara podia compensar o Kurama, e o pegou à toa, e acha que é isto que o mangá mostrou. Sinceramente, que pilhéria!
então acho que devíamos definir verdades com base em enquete, e abolir páginas de discussões. não venho ao fórum para adaptar minhas ideias ao consenso geral, e sim para expô-las, revê-las, se achar necessário, mas baseado na coerência, e não na quantidade de opiniões divergentes.