Kakau escreveu: Primeiramente, a coroa de mãos é a maior parte do Shinsuusenju, e o ataque dele é que serviu de defesa ao próprio contras as Bijuudamas. Se as 10 mil mãos não tivessem defendido a frente do Buda, as Bijuudamas o teriam derrubado. Não venha com essa papo sem nexo de que "é com outras armas que se lida com Bijuudamas", isso vale para Bijuudasmas COMUNS, que podem ser pegas pelo Mokuton que tem resistência e propriedades de supressão e absorção, e ainda assim o ÚNICO Jutsu que demonstrou fazer foi o Gobi, tendo o Mokuryuu (e consequentemente o resto, que é mais fraco que ele) se mostrado bem inferior. Então por favor, insinuar que o Hashirama conseguiria parar as Bijuudamas, se falando em mera defesa, SEM o Shinsuusenju? Você está chegando ao cúmulo da superestimação!
O que faz a combinação espada do Susano + Bijuudama ser destrutiva é que não permite que as mãos peguem a Bijuudama e a dominem, podendo inclusive lançar de volta como Hashirama fez, porque quando tentam pegar a espada que está girando corta e impede a defesa. Se Hashirama não tivesse o Shinsuusenju ele teria morrido com aquele ataque, isso é óbvio para qualquer um que leu esta parte do mangá.
Também não sei de ONDE o senhor retirou que o Raiton possui propriedades que por acaso cortam a cauda de uma espécie de Touro com Polvo que na verdade é um monstro de Chakra. De ONDE tirou isto? Raiton, meu caro, caso não saiba, é eletricidade. No mangá o Chakra permite moldar a eletricidade a ponto de concentrá-la em um único ponto, e até dar formas como o Eisou e o Senbon, mas não passa de eletricidade.
Sim, quando um Shinobi possui mais Chakra que o outro sendo esta uma diferença abismal, ele sempre vence. Você, meu caro, é que não conseguirá nenhum exemplo que refute isso. Os Oito Portões Internos de Chakra são justamente a remoção de QUALQUER limite, portanto o que dá esse tremendo poder para o usuário e ao mesmo tempo o destrói, é justamente a quantidade ABSURDA e ILIMITADA de Chakra que passa a rondar seu corpo. Foi assim em Gai vs Kisame, foi assim com Gai vs Madara.
Você se esquece do básico: shinobis possuem além da propriedade quantitativa no Chakra, a qualitativa. É dito no mangá inteiro, "oh, mas que Chakra poderoso", e você simplesmente ignora? Uchihas conseguem moldar o Susano por causa do Chakra poderoso que possuem, como narrado tantas vezes, é por isso que Madara e demais Uchihas lutam contra os Senjus, usa-se quantidades menores de Chakra para fazer os mesmos Jutsus. Se você se lembrar, o Sennin Mode é exatamente isso, é você pegar uma parcela de Chakra e colocar um pouco de energia natural, deixando ele MUITO mais potente, vide Rasenshuriken, força, resistência física e Jutsus no geral.
Já, Madara além de ser Uchiha tem uma quantidade absurda e era EDO TENSEI, não tem como você querer comparar a luta dos cinco Kages em questão de Chakra. Vê como você falta com atenção? Madara só nivelou com Hashirama quando este o quis matar, por ter a Kurama! Sasuke só nivelou com Naruto quando este o atacou pra valer porque tinha NOVE BIJUUS! Eu estou dizendo que você está faltando com atenção e você não está me escutando.
Poxa, certas indagações suas são muito básicas. Se lembre que até a Tenten explica isso no clássico, dentre outros: "A Lótus força a barreira que limita o Chakra, dando assim um poder imensurável ao usuário", e depois falam do oitavo portão: "... dando temporariamente o poder superior a um Hokage", algo assim, entende? Justamente porque o corpo não aguenta a capacidade de Chakra que é limitada pelos portões, e é justamente quando fazemos uso de todo esse Chakra que conseguimos o poder imensurável que Gai demonstrou, de acordo com a quantidade de limites que rompemos. Querendo ou não, É O CHAKRA! Gai não surrou Madara por mágica, os Oito Portões não são um Jutsu que você faz e vira o Superman, é uma faca de dois gumes que te dá mais poder por te proporcionar uma quantidade de Chakra pulsante muito maior!
Kisame levou um Hirudora do Sétimo Portão, um Hirudora maior que a Ilha Tartaruga e não morreu, justamente porque sua quantidade de Chakra é muito grande e ele a transforma em Stamina (resistência física); Killer Bee fica muito mais forte quando libera os mantos do Hachibe; Kurama tem muito mais Chakra que os outros Bijuus e por isso os venceu facilmente; Nagato é exemplo de Chakra absurdo e etc. Você jamais vai encontrar ninjas com diferenças abismais de Chakra lutando igualmente, não sem compensar isso!
Então sim, é óbvio que o "centro" do Hachibe, que resistiu ao Youton, à barreira Kaenjin, a golpes do Sachibi e etc, não seria vencido por RAITON RANK B! Meu caro, isto é básico, como eu disse, é aplicado em vários mangás. O cara que destrói planetas com socos em certos mangás, se arranha com pedras, o cara que corta prédios quando infla seu poder é o mesmo que tropeça e se machuca. O mangá sempre foi assim, você libera Chakra e ele, que está em relação constante com Stamina, te deixa mais resistente, mais forte, mais rápido e etc. Você imbui Chakra em uma espada e ela jamais será quebrada pela outra que não tem, vide Hien e Shikujin (não me lembro se é este o nome do imbuir de Fuuton) e etc.
Tem até exemplos bobos como Sasuke clássico dizendo: "esse cara (Rock Lee) segurou o meu chute, deve ter muito Chakra no braço", ou Sakura: "Vou concentrar Chakra nos pés para correr mais rápido", e por aí vai. Porque Madara Jinchuriki e Obito também são tão resistentes? Porque a quantidade de Chakra presente em seus corpos é absurda.
Enfim, há aí vários exemplos, confie no que estou te dizendo. O próprio Hashirama só tem essa resistência absurda em seu Mokuton por causa da quantidade de Chakra. Aí você quer pegar algo que possui várias e várias vezes o tamanho e qualidade do Chakra do Shinsuusenjuu, colocar contra o Buda, controlado pelo Obito ou não, e achar que há alguma chance? Volto a te dizer: não é comparável.
Sobre BijuuDamas vs HashiramaVocê diz ''Essas outras armas só valem para se defender de BijuuDamas comum''.
O mangá diz ''Vou conduzi-las para o oceano usando o meu Juukai Koutan'' dito pelo Mokubunshin em relação as BijuuDamas de Obito Jin.
O Mokubunshin disse que usaria o Shinsuusenju para desviar as BijuuDamas do Obito?
Sobre espada do Susano'o + BijuuDamaEm nenhum momento eu discordei que Hashirama precisou do Shinsuusenju para superar aquele ataque.
Sobre de onde eu tirei que o Raiton tem propriedade que permite cortar as caudas do Hachibi.Do capitulo que você próprio postou, onde Sasuke faz isso.
Se fosse o mesmo ataque feito de doton, talvez a cauda não teria sido cortada.
Sobre um shinobi ser superior ao outro por causa de chackra- Kaguya tinha mais chackra que o time 7 junto e perdeu a luta.
- Kisame tinha mais chackra que Gai e perdeu a luta.
- O Sandaime Raikage tinha mais chackra que o Kage bunshin do Naruto, e perdeu a luta.
- Kira A e Killer Bee tinham mais chackra que Minato, e não venceram a luta.
- Obito MS tinha mais chackra que Minato e perdeu a luta.
- Gaara possuia mais chackra que Naruto no clássico, e perdeu a luta.
- Hashirama possuia menos chackra que o Juubi e conseguiu parar o mesmo.
- Madara SM possuia menos chackra que Naruto e Gaara + 9 Bijuus, mesmo assim venceu a luta.
- Zetsu negro possuia menos chackra que Madara, mas venceu a luta.
Eu pedi um exemplo de luta onde o vencedor conseguiu a vitória por possuir maior quantidade de chackra, e você não me trouxe esses inúmeros exemplos.- Gai não venceu o Kisame porque possuia mais chackra, e sim por causa do Hirotura que era um ataque capaz de burlar o Suiton: Daikoudan no jutsu e ferir gravemente o Kisame.
- Gai não ''venceu'' o Madara porque possuia mais chackra, e sim por causa do Yagai que burlava o Onmyouton e era capaz de ferir um Jin do Juubi.
Sobre qualidade vs quantidadeNa verdade estou tentando te explicar justamente isso, não adianta ter uma quantidade de chackra massiva e técnicas inúteis contra seu oponente.
Sobre Madara só nivelar com Hashirama por causa da KyuubiNeste exato momento é você que está superestimando o Hashirama.
- Primeiro, antes mesmo de possuir a Kyuubi, Madara lutou de igual para igual com Hashirama por um dia inteiro, se isso não é nivelar, eu não sei oque é.
- Segundo, Madara edo vs Hashirama edo lutaram por várias horas de igual pra igual.
- Terceiro, Na guerra entre clãs Madara e Hashirama sempre nivelaram entre eles.
Em todos esses casos Madara não possuia a Kyuubi.
Ja Sasuke não nivelou com Naruto por causa do chackra das 9 Bijuus, e sim porque usando o chackra das 9 Bijuus ele era capaz de criar um Ninjutsu chamado Flecha de Indra que conseguiu derrotar o Modo Ashura do Naruto.
Sobre 8 gates e sobre quantidade de chackra Eu realmente me enganei em relação a isso, mas não muda o fato de que o Gai não nivelou com Madara porque possuia uma quantidade de chackra semelhante ao mesmo, e sim porque porque possuia um estilo de luta, técnicas capaz de subjulgar e tankar o estilo do Madara.
Nagato é um exemplo de shinobi com menor quantidade de chackra se comparado ao Kisame, mas que ainda é superior ao mesmo.
Sobre o Hachibi, e quantidade de chackraO Youton feriu o Hachibi tanto quanto o Chidori: Eisou, cada um dentro dos seus limites, o Youton causou queimaduras e o Raiton cortou a cauda, Uchiha Kaejin tambem igualmente feriu o Hachibi causando queimaduras em suas mãos, são todas técnicas com propriedades bem diferentes.
O fato do Raiton ser Rank B não remete a qualidade do jutsu e sim a dificuldade de usa-lo.
Parte final sobre a relevancia da quantidade de chackraRock Lee segurar o chute do Sasuke não remete a quantidade de chackra que Rock Lee possui, e sim a habilidade de manipulação que fez Lee concentrar chackra em um braço para segurar o chute.
O Shunshin tambem não remete a quantidade de chackra, e sim a capacidade de concentrar chackra em um ponto para aumentar sua velocidade, um shinobi que tem o chackra de todos os shinobis mas não possui nenhuma habilidade de manipulação não conseguirá fazer o mesmo.
Madara e Obito Jin são resistentes porque possui um manto materializado cujo a propriedade é bem superior a qualquer outra coisa. Por isso o Escudo Yata é inquebravel por exemplo, porque é dotado de todas as propriedades da natureza e pode se adaptar a qualquer ataque, e não porque é feito de uma imensa quantidade de chackra.
Se você usar sua imensa quantidade de chackra para criar algodão doce, dificilmente seria útil para se defender de uma Bomba atomica feito com uma quantidade de chackra muito menor
Dizer que o Hashirama é inferior por causa da quantidade de chackra é ignorar oque Hashirama é capaz de fazer com a quantidade de chackra que ele possui.
Aqui vale o velho ditado, não importa o quanto de chackra você tem, e sim como você o usa.Sertão escreveu:
BijuuDamas da Kyuubi + Espadas do Susano'o destroçam o Buda aonde?
Na imagem abaixo enchergo o Shinsuusenju + Mokujin + Mokuryuu + Hashirama inteirinhos sem nenhum arranhão, o ataque da Kyuubi e do Susano'o foi completamente defendido pelos braços do mesmo, e não é porque destruiu os braços que destroçou o Shinsuusenju.
Shinsusenju = 10.000 mãos de madeira. esse é o significado literal da técnica.
está me dizendo que Madara desintegrou 10.000 mãos, mas não destroçou um jutsu que significa 10.000 mãos? o corpo do Buda se trata apenas de um
suporte, e que está longe de ter a mesma relevância dos milhares de braços, tanto é que foi totalmente derrotada 'apenas' pelo Susano'o solo do Madara (e isso acompanhado do Mokujin+Dragrão de madeira)
se Madara fosse capaz de fazer um ataque 10% mais poderoso, o Buda inteiro seria lavado certamente.
Aonde os 10'000 braços foram destruidos?
O jutsu é um Buda gigante carregando 10'000 mãos, Madara destruiu uma parte dos braços, a outra parte afundou o Susano'o na porrada.
O corpo do Buda é realmente irrelevante, só tem força o suficiente para segurar a Kyuubi 100%.
O Susano'o solo estava acompanhado do Bijuu mais poderoso do mangá, o Buda teve sim braços quebrados, mas ele passou longe de ter sido derrotado.
E claro que você precisa apelar para SEEEEE ele fosse capaz de blablabla, argumentar com fatos e situações que realmente existiram não dá né?